CANCELAR






Tudo sobre o concurso do TST

Banca organizadora está definida. Edital em breve.

28/06/2017 - por Ana Laranjeira

Excelente notícia para você que almeja um cargo no Tribunal Superior do Trabalho. O órgão vai lançar um novo concurso público ainda no primeiro semestre de 2017.  

O TST divulgou o projeto básico do concurso para Técnico e Analista Judiciário e, logo em seguida, divulgou a dispensa de licitação para contratação da banca organizadora. A escolhida foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). De acordo com o cronograma previsto no documento, o edital deveria ter sido lançado em março. Apesar do atraso, a expectativa é que o edital seja lançado em breve.

Os salários serão de R$ 10.119,93 para analistas e R$ 6.167,99 para técnicos, já incluindo as gratificações. 

Ainda não se sabe o quantitativo de vagas, mas a expectativa para o certame são as melhores possíveis. Além da expiração do prazo de validade do último concurso, realizado em 2012, ainda há existência de cargos vagos e aposentadoria previstas.

Ainda segundo o documento, as provas serão realizadas em Brasília e as provas realizadas em horários distintos para nível médio e superior. 

O quadro mostra também a estimativa do quantitativo final de candidatos aprovados e do quantitativo de provas discursivas, redações e provas práticas a serem corrigidas: 

 

 

Etapas

O certame para nível superior será composto por provas objetivas (conhecimento básico e específicos), provas discursivas e prova prática. Para o cargo de Analista Judiciário com especialidade em taquigrafia haverá ainda prova prática de digitação. 

Para nível médio, os candidatos farão provas objetivas (conhecimentos básicos e específicos). Para o cargo de Técnico Judiciário - Área Administrativa haverá também redação, e para a especialidade Segurança Judiciária haverá prova prática de aptidão física.

Último concurso

O último concurso para técnico e analista do TST foi realizado, em 2012, pela Fundação Carlos Chagas (FCC). A banca registrou 76.811 candidatos inscritos que disputaram 37 vagas imediatas e cadastro de reserva. 

 

Preparação

Quer ser aprovado para o Tribunal Superior do Trabalho (TST)? Está na hora de começar a sua preparação.

Os cursos para o TST objetivam revisar os principais conhecimentos exigidos para o cargo de ANALISTA JUDICIÁRIO, por meio de teoria e da resolução de questões (FCC) e com todas as disciplinas cobradas no último exame para o TST. 

A) Aulas gravadas exclusivamente para esse curso e totalmente atualizadas com as mais recentes leis, decretos, jurisprudências, entendimentos.

B) Simulado ao final do curso com 60 questões para você testar seus conhecimentos.

C) Canal direto com o professor “PLANTÃO DE DÚVIDAS”, que possibilita a retirada de dúvidas por parte dos alunos.

D) Possibilidade de assistir às aulas direto no celular ou tablet pelo aplicativo CERS NO BOLSO.

E) Possibilidade de assistir às aulas no horário que melhor convier.

concurso-tst-analista-2017concurso-tst-2017