fb-no-script
CANCELAR






Simulado gratuito para OAB XXII

O CERS e a Ad Verum preparam para você para a 1ª fase da OAB com um simulado ainda mais completo

27/03/2017 - por Amanda Melo

[Atualização 27 de março de 2017]

Para você que testou seus conhecimentos no último simulado gratuito para OAB XXII, já levantamos o ranking com os 10 primeiros colocados. Confira:

Eleuza Abadia Alves Ferreira dos Santos
Roberta Alves dos Santos
Miriam Ruginski
Clara Marina Santos
Solange Bugay
Marta Maria S. Mateus
Mayara Luzitani Fausto
Vanessa Souto
Pasqualine da Costa Torraga
Andressa Almeida

Continue aproveitando o simulado e turbine sua preparação para a prova!

[Atualização 22 de março de 2017]

No dia 2 de abril, bacharéis de Direito de todo o Brasil realizarão a prova de 1ª fase do XXII Exame de Ordem da OAB. Com pouco tempo para a prova e um longo caminho ruma à aprovação, é essencial que o examinando tenha uma visão do desenvolvimento da sua preparação. 

A melhor forma de fazer isso é testando seus conhecimentos pela resolução de questões, ou seja, através de simulados. Especialista em provas da OAB, Maurício Gieseler explica que o papel do simulado é o de reproduzir as condições da prova objetiva. Gieseler diz que a realização de um simulado deve levar em consideração as condições da prova objetiva da OAB. Por isso, o candidato deve fazer o simulado seguindo os parâmetros abaixo:

 Isolamento: o candidato fará a prova sozinho, logo, se isolar do contato é condição sine qua non de um simulado. Sem isolamento você NÃO faz um simulado para a prova da OAB; E a lógica é muito simples: o simulado não serve só para o candidato avaliar conhecimentos, serve também para treinar o emocional.

Concentração: ao ficar sozinho o candidato poderá testar sua concentração. Aqui temos um ponto interessante. O ideal seria fazer o simulado em uma sala com demais candidatos, mas como no nosso caso isso não será possível, vocês terão de providenciar um espaço adequado. Como esse espaço não será igual ao de uma sala de prova, vocês poderão exercitar o foco e a concentração em um nível ACIMA das condições reais da prova. Perfeito para a gestão do emocional e do foco!

Disciplina: um simulado não é uma brincadeira e nem uma festa da interação. Não se permita distrações, não interaja com ninguém, não desvie o seu foco. Um simulado é para ser levado a sério e isso é muito importante.

Pensando na sua melhor preparação, o simulado para a OAB mudou, e mudou para melhor. Agora, o CERS em parceria com a Ad Verum preparam para você para a 1ª fase da OAB com um simulado ainda mais completo. Confira as novidades:

Questões Reais: teste seus conhecimentos sobre os temas mais recorrentes.

Estatísticas: receba relatório do seu desempenho em cada matéria.

Ranking: saiba em tempo real sua posição entre todos os alunos. Além disso, os 10 primeiros colocados do ranking ganharão um curso da 2ª Fase.

Clique AQUI e acesse o terceiro simulado para a 1ª fase da OAB

Dica do Guru da OAB:

De acordo com Maurício Gieseler, o 2º simulado para o XXII Exame de Ordem é uma importante baliza de avaliação para os examinandos, já que, com ele, é possível perceber a evolução dos estudos até agora como também é possível visualizar onde estão as fraquezas.

"Como ainda temos um mês até a prova, após o simulado o candidato pode focar seus estudos nos pontos fracos e aumentar de forma sensível as chances de ter um desempenho mais consistente na hora da prova", afirma Gieseler.

Além de revisar os conteúdos, por meio do simulado você pode recriar as condições da prova e já ir praticando como gerenciar o tempo de resolução das questões e o aspecto emocional. Portanto, programe-se para responder o simulado durante 4h seguidas.

 Acesse: Simualdos gratuitos para OAB

Veja também: