CANCELAR






Por que fazer uma pós-graduação em Direito?

Veja 5 motivos para fazer uma pós-graduação e alavancar sua carreira

28/12/2016 - por Manoela Moreira

pós-graduação-direito-carreiraFoi-se o tempo que o diploma de graduação era suficiente para garantir um bom emprego. O mercado de trabalho atual exige profissionais atualizados e com conhecimentos aprofundados sobre o ramo de atuação. Nesse sentido, quem possui pós-graduação voltada para a área da vaga oferecida está um passo à frente dos demais candidatos.

Leia também: 

Qual é o melhor momento para fazer uma pós-graduação?

Matrículas abertas para a pós-graduação Estácio CERS 2017.1

Pós-graduação presencial em Direito é no CERS São Paulo

 

Se você ainda não está convicto da importância da pós-graduação na sua carreira, confira 5 motivos que vão convencê-lo:

1. Você será um especialista

Ao final do curso de pós-graduação, o profissional se torna especialista naquela determinada área. Muitos assuntos importantes para a carreira de um profissional não são ensinadas ou são pouco enfatizadas na graduação e, por isso, a pós-graduação permite que o estudante adentre por tais conteúdos.

2. Atualize-se e esteja preparado para novos desafios

Diante de um mercado mais exigente, destacam-se os profissionais mais bem capacitados e preparados para os novos desafios. Na área jurídica, as mudanças nas relações sociais exigem do profissional uma atualização constante no que diz respeito à legislação e o modo de pensar o Direito.

Durante a pós-graduação, toda a carga teórica será apresentada também sob uma perspectiva prática, permitindo ao profissional a aplicação imediata do que foi aprendido nas aulas. Além de contar com a experiência professores que atuam no mercado e conciliam, diariamente, a teoria e a prática de determinada área jurídica.

3. Salário mais atrativo

A especialização pode ser o diferencial para alcançar uma melhor colocação na empresa. Cargos de maior responsabilidade exigem conhecimentos mais aprofundados.

Uma pesquisa comprovou que fazer curso de pós-graduação amplia as chances de ter aumento de salário ou promoção. O estudo foi feito pela consultoria Robert Half com executivos brasileiros e mostrou que 66% dos profissionais com pós-graduação ou MBA tiveram alta salarial após a conclusão do curso.

4. Dar um novo foco na carreira

A primeira experiência profissional de um bacharel nem sempre é na área de maior afinidade com o Direito. E muitos podem ter dificuldade de mudar de ramo mais tarde por falta de conhecimentos para assumir um bom cargo. A pós-graduação pode ser exatamente o que ele precisa para dar um novo foco à carreira.

5. Networking

Cursar uma pós-graduação faz você conhecer muitas pessoas interessantes que podem influenciar positivamente na sua carreira. Excelentes oportunidades de trabalho surgem de indicações do seu círculo de amizades pessoais e profissionais.

Além disso, a relação com os professores que atuam no mercado de trabalho acrescenta muito à experiência dos estudantes e se tonam contatos valiosos para toda a carreira.

 

pós-graduação-online-CERS-DireitoPós-graduação Estácio | CERS

Somando inovação e qualidade, a pós-graduação Estácio | CERS oferece preço acessível, flexibilidade de horários, tutoria especializada, fóruns de discussão e chat ao vivo com o coordenador de cada curso.

São 10 cursos online de especialização na área do Direito para você escolher:

Ciências Criminais

Corrupção

Direito Administrativo

Direito Constitucional

Direito e Prática Previdenciária

Direito e Processo do Trabalho

Direito Processual Civil

Direito Público

Direito Tributário

Direito Contratual (novo)

Essa é a sua oportunidade de cursar uma pós-graduação com a excelência que você precisa para alcançar um novo patamar na sua carreira. Inscreva-se agora!

Acesse: http://posestacio.cers.com.br/