CANCELAR






MPSP: concurso para promotor de justiça 2017

Inscrições abertas até amanhã. Data de prova divulgada.

10/07/2017 - por Manoela Moreira

MPSP-promotor-concurso-O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) acaba de divulgar a data da prova do concurso público para o cargo de promotor de justiça. 

A prova objetiva será aplicada no dia 17 de setembro de 2017.

O concurso vai oferecer 67 oportunidades para o cargo de promotor de justiça de São Paulo, com exigência de graduação de nível superior em Direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica. A remuneração é de R$ 24.818,71.

As inscrições seguem abertas até às 21h de amanhã, 11 de julho, pelo site do próprio MPSP (clique aqui para acessar). A taxa de participação é de R$280. 

Fases do concurso

O concurso de ingresso será realizado em três fases:

I – prova preambular, de caráter eliminatório;

II – prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório;

III – prova oral, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas serão realizadas exclusivamente na Capital do Estado de São Paulo.

 

Você pode se interessar por:

MPSP

 

 

 

 

 

Cronograma

12/06 a 11/07 - inscrições

01/08 – edital de convocação

17/09 – prova objetiva

29/09 – publicação do resultado

29/10 – Prova escrita

30/11 – resultado da prova escrita

15 a 19/12 – inscrição definitiva

14/12 – sorteio do cronograma da prova oral

15/12 – exame psicotécnico

15/01 – início da prova oral

15/03 – resultado da prova oral

 

Conteúdo do concurso

As provas para o concurso de ingresso abrangerão as seguintes matérias jurídicas:

I - Direito Penal;

II - Direito Processual Penal;

III - Direito Civil;

IV - Direito Processual Civil;

V – Direito Constitucional;

VI - Direito da Infância e da Juventude;

VII - Direito Comercial e Empresarial;

VIII - Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos;

IX - Direitos Humanos;

X - Direito Administrativo;

XI - Direito Eleitoral.

Segundo o edital, as matérias serão distribuídas entre os membros da Comissão de Concurso de tal maneira que a cada um deles seja atribuído o exame, obrigatoriamente, de uma das seguintes matérias: Direito Penal (inciso I), Direito Processual Penal (inciso II), Direito Civil (inciso III), Direito Processual Civil (inciso IV) e Direito Constitucional (inciso V), procedendo-se à distribuição das matérias restantes conforme o que acordarem entre si. Já as matérias referidas nos incisos I (Direito Penal), II (Direito Processual Penal), VIII (Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos) e IX (Direitos Humanos) serão exclusivamente atribuídas aos Procuradores de Justiça integrantes da Comissão, vedada sua cumulação à exceção da matéria referida no inciso IX (Direitos Humanos). O programa das matérias, constante do Edital, não poderá ser acrescido ou modificado para concurso em andamento, salvo superveniente alteração legislativa.

Confira: dicas para o concurso do MPSP com Rogério Sanches

 

Último edital

O último edital foi lançado em 2015 e ofereceu 80 vagas. A seleção foi composta por prova objetiva, prova escrita, prova oral e avaliação de títulos. Os candidatos também foram submetidos à sindicância da vida pregressa, investigação social e exame psicotécnico.

O conteúdo programático conhecimentos sobre as seguintes matérias: Direito Penal (15 questões), Direito Processual Penal (12), Direito Civil (10), Direito Processual Civil (10), Direito Constitucional (12), Direito da Infância e da Juventude (6), Direito Comercial e Empresarial (4), Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos (14), Direitos Humanos (04), Direito Administrativo (10) e Direito Eleitoral (3). 

 

Veja também: Projeto MP/SP com o professor Rogério Sanches

O professor Rogério Sanches Cunha criou o projeto MP/SP, onde diariamente postará dicas para quem pretende prestar a prova. As dicas são transmitidas ao vivo pelo Facebook Live e Periscope e depois disponibilizadas aqui no YouTube