CANCELAR






É possível fazer pós-graduação economizando até 19% do orçamento

No contrafluxo da crise, tem gente encontrando oportunidades profissionais e ainda fazendo economia

13/12/2016 - por Ana Laranjeira

Recente pesquisa do IBGE mostrou que a economia brasileira registrou queda de 0,2% no primeiro trimestre de 2015, puxada pelo desempenho negativo do setor de serviços e da indústria, bem como pelo recuo do consumo das famílias e dos investimentos. O desempenho é explicado pela evolução negativa dos indicadores de inflação, crédito, emprego e renda ao longo dos três primeiros meses do ano. Buscando novas oportunidades profissionais, os brasileiros estão em um movimento crescente de aperfeiçoamento profissional por meio de cursos técnicos, superiores e de especialização.

De acordo com uma pesquisa com 8.500 profissionais de nível superior, conduzida pela empresa de recrutamento Hays em parceria com o Insper, 79,17% dos entrevistados disseram almejar uma nova oportunidade neste ano — ante 76,7% na edição anterior do levantamento. Outro estudo, do site de empregos Catho, também detectou o desejo de mudar de trabalho — 67,7% disseram ter planos de buscar uma nova vaga em 2015.

Ensino a distância

O Diretor Pedagógico do CERS Cursos Online, Renato Saraiva, acredita que boa parcela desses profissionais tem recorrido a novas tecnologias na educação superior, mais eficientes e mais baratas. “É possível economizar tempo e dinheiro optando por cursos online de qualidade. Esse tem sido um cenário real e positivo no contexto atual brasileiro, onde diversos conteúdos, muitos deles gratuitos, estão auxiliando no crescimento de estudantes e profissionais”, afirma Saraiva.

A oferta de cursos de pós-graduação online, por exemplo, vem impressionando positivamente quem almeja se especializar com professores diferenciados e menores custos. Nos cursos da Estácio, em parceria tecnológica com o CERS, é possível fazer uma economia de até 19% no orçamento investido em cursos de especialização na área jurídica.

Corpo Docente

Corpo docente também é um dos principais atrativos para a escolha de um curso. O advogado Danilo Pontes planejou e buscou informações sobre o que havia de mais atrativo e completo na oferta online. “Como não preciso me preocupar com distância e deslocamento, os professores foram determinantes para a minha escolha. Quando optei pela pós em Ciências Criminais, quis me formar com estudiosos, mestres, doutores e especialistas do Direito, atuantes em suas áreas. Com a pós do CERS economizei e sei que estou em boas mãos”, afirma.

Oportunidades

Segundo Saraiva, com o contexto econômico atual brasileiro quem investe hoje em educação e treinamento profissional hoje se diferencia dos demais. “Com essa bagagem de conhecimento e estrutura, nossos alunos vislumbram um novo mundo, repleto de chances e possibilidades de crescimento profissional”, completa.

Chegou a sua vez! Faltam 5 dias para o início das matrículas 2017.1 da Pós Estácio+CERS

Saiba em: https://posestacio.cers.com.br/