CANCELAR






Como estudar para 2ª fase da OAB?

6 dicas para fazer uma prova confiante na aprovação do XXII Exame de Ordem

19/04/2017 - por Manoela Moreira

ESTUDO-OAB-A 2ª fase do XXII Exame de Ordem está marcada para o dia 28 de maio. São pouco mais de 45 dias para finalizar e revisar o conteúdo.

Os candidatos serão submetidos a 1 peça profissional, valendo cinco pontos, e 4 questões dissertativas, valendo 1,25 pontos cada. Para ser aprovado, é necessário alcançar seis pontos.

Nesta reta final de preparação, confira 6 dicas Ordem para fazer uma prova tranquila e confiante na aprovação.

1. Resolva questões subjetivas

Os candidatos costumam focar na peça e esquecer as questões subjetivas, mas tirar nota máxima na peça não é suficiente para garantir a aprovação. Acesse as provas das edições anteriores da OAB e treine bastante!

2. Estude por materiais atualizados

Nada de reaproveitar apostilas de edições anteriores. Como a OAB pode cobrar súmulas de tribunais publicadas até o edital desta edição do exame, o material usado no estudo para a 2ª fase precisa ser atualizado.

3. Faça simulados

Os simulados são importantes não apenas para testar os seus conhecimentos sobre o conteúdo da prova, mas também para saber controlar o tempo. Fazer a prova com segurança, sem nervosismo, só é possível se você tiver a confiança que consegue responder toda a prova no tempo disponível.

4. Domine o Vade Mecum

No dia da prova, você poderá utilizar o código para consulta. Mas para fazer o bom uso do material, você precisa estar bem familiarizado com ele para ter maiores chances de aprovação. Caso contrário, vai perder mais tempo procurando os artigos do que respondendo a prova.

5. Treine a escrita manual

Por mais que o computador o ajude na preparação para a OAB, na prova será apenas você, a caneta e o papel. Portanto, treinar a peça manualmente é essencial. Escrever um parágrafo usando um teclado exige muito menos tempo do que o ato de escrever à mão. E lembre-se, use sempre a folha de prova para treinar.

6. Elabore peças práticas semanalmente

Para construir uma consistência na preparação e ter segurança na elaboração de todas as peças práticas da área, o examinando deve resolver de 5 a 7 peças por semana! Isso mesmo, não se contente apenas com o material solicitado pelo seu curso, este é apenas o guia básico para você ir além.

 

oab-xxiiAproveite os cursos de 2ª fase da OAB com 15% de desconto. 

Garanta 15% de desconto e comece sua preparação para a 2ª Fase com os especialistas do CERS. A promoção é válida por tempo limitado! Confira as vantagens e diferenciais dos nossos cursos!

Veja ainda as condições especiais com até +15% de desconto no valor vigente para compras nas unidades CERS Centro de Estudos.

 

Seguro CERS

Se você está na dúvida da aprovação, ou está aguardando as questões passíveis de recurso, não espere a divulgação do resultado final para iniciar os estudos. Aproveite o Seguro CERS!

Funciona assim: compre um curso da 2ª Fase OAB XXII, e caso não seja aprovado na primeira fase, utilize o crédito para outro curso do CERS.

A transferência do bônus deve ser solicitada pelo email seguro@cers.com.br entre os dias 03 a 08 de maio, conforme data marcada para divulgação do resultado final pela FGV.

Caso se aplique, o bônus deve ser utilizado mediante pagamento do valor faltante para a compra do curso escolhido, de acordo com valor vigente no prazo de troca. Confira o regulamento completo aqui.

 

Aula grátis para OAB

Está na dúvida se vale a pena fazer um curso para a 2ª fase do XXII Exame de Ordem? Se a didática do professor agrada ou se as aulas online são produtivas? Assista a 1ª aula da sua disciplina escolhida para a segunda fase e tenha a experiência de como é fazer parte do Portal Exame de Ordem. 

ACESSE A AULA GRATUITA PARA 2ª FASE DA OAB - XXII EXAME DE ORDEM