CANCELAR






Como estudar para 2ª fase da OAB?

6 dicas para fazer uma prova confiante na aprovação do XXII Exame de Ordem

06/07/2017 - por Manoela Moreira

ESTUDO-OAB-A 2ª fase do XXIII Exame de Ordem está marcada para o dia 17 de setembro. Agora, você tem  pouco mais de dois meses para finalizar e revisar o conteúdo.

Os candidatos serão submetidos a 1 peça profissional, valendo cinco pontos, e 4 questões dissertativas, valendo 1,25 pontos cada. Para ser aprovado, é necessário alcançar seis pontos.

Nesta reta final de preparação, confira 6 dicas Ordem para fazer uma prova tranquila e confiante na aprovação.

1. Resolva questões subjetivas

Os candidatos costumam focar na peça e esquecer as questões subjetivas, mas tirar nota máxima na peça não é suficiente para garantir a aprovação. Acesse as provas das edições anteriores da OAB e treine bastante!

2. Estude por materiais atualizados

Nada de reaproveitar apostilas de edições anteriores. Como a OAB pode cobrar súmulas de tribunais publicadas até o edital desta edição do exame, o material usado no estudo para a 2ª fase precisa ser atualizado.

3. Faça simulados

Os simulados são importantes não apenas para testar os seus conhecimentos sobre o conteúdo da prova, mas também para saber controlar o tempo. Fazer a prova com segurança, sem nervosismo, só é possível se você tiver a confiança que consegue responder toda a prova no tempo disponível.

4. Domine o Vade Mecum

No dia da prova, você poderá utilizar o código para consulta. Mas para fazer o bom uso do material, você precisa estar bem familiarizado com ele para ter maiores chances de aprovação. Caso contrário, vai perder mais tempo procurando os artigos do que respondendo a prova.

5. Treine a escrita manual

Por mais que o computador o ajude na preparação para a OAB, na prova será apenas você, a caneta e o papel. Portanto, treinar a peça manualmente é essencial. Escrever um parágrafo usando um teclado exige muito menos tempo do que o ato de escrever à mão. E lembre-se, use sempre a folha de prova para treinar.

6. Elabore peças práticas semanalmente

Para construir uma consistência na preparação e ter segurança na elaboração de todas as peças práticas da área, o examinando deve resolver de 5 a 7 peças por semana! Isso mesmo, não se contente apenas com o material solicitado pelo seu curso, este é apenas o guia básico para você ir além.

Veja ainda: qual disciplina escolher na segunda fase da OAB?

Você pode se interessar por:

CURSOS PARA 2ª FASE DA OAB XXIII