CANCELAR






5 hábitos que todo examinando da OAB deve ter ao acordar

Melhore seu desempenho no Exame de Ordem da OAB

14/12/2016 - por Manoela Moreira

ACORDAR-MANHÓAcordar com o pé direito” pode ser decisivo na rotina de estudos dos bacharéis em Direito que estão se preparando para o Exame de Ordem da OAB.

Se você souber aproveitar de forma inteligente as primeiras horas do seu dia, os benefícios no seu bem-estar serão significativos para a aprendizagem e desempenho na preparação.

É importante salientar que para ter um dia produtivo nos estudos, torna-se essencial ter uma boa noite de sono. Só assim, os hábitos e atitudes positivas durante a manhã serão eficazes.

Leia também: Vamos Juntos OAB

Confira abaixo cinco hábitos que todo examinando da OAB deve ter pela manhã:

1) Tome um banho frio:

A ciência ainda não desvendou todos os efeitos de um banho frio pela manhã, no entanto, alguns benefícios podem ser percebidos:

- Mais disposição;

- Mais inspiração;

- Aguça a criatividade e novas ideias.

2) Consuma proteína:

A primeira refeição do dia é a mais importante. Nesse sentido, é indicado que os examinandos consumam, pelo menos, 30 gramas de proteína no café da manhã. Especialistas indicam que o consumo equilibrado do nutriente não só ajuda a prevenir a obesidade, diabetes e doenças cardíacas, mas também reduz os chamados “picos de fome”, que causam mal estar e, por sua vez, podem atrapalhar sua concentração nos estudos.

3) Pratique exercícios físicos:

Práticas esportivas como correr ou andar são ingredientes básicos para pessoas saudáveis e mais produtivas. Para os estudantes que almejam a aprovação no Exame de Ordem, o panorama não muda: mexa seu corpo! Sobretudo nas primeiras horas do dia, exercícios geram um fluxo intenso de inspiração e clareza, essenciais nos estudos.

4) Invista em leituras:

Leituras leves nas primeiras horas do dia ajudam a abrir a mente antes de iniciar seu cronograma de estudo. Seja um jornal, um livro que gosta ou até mesmo dicas curtas de uma disciplina, investir em leituras ajuda a preparar a mente, além de fazer conexões com outras áreas de conhecimento.

5) Relembre seus objetivos a longo prazo:

Quem é estudante sabe como uma preparação é cansativa e desgastante. Por isso, é importante sempre relembrar e repassar mentalmente seus objetivos em longo prazo. Isso ajudará a mantê-lo inspirado durante o dia.

 

Você pode se interessar por:

CURSO ONLINE PARA OAB – 1ª FASE EXAME DE ORDEM