fb-no-script
CANCELAR






CURSO PRÁTICA FORENSE EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO NO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL 2018

CURSO PRÁTICA FORENSE EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO NO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL 2018

Carga horária: 34 h/a
Lançamento

OBJETIVO

 

O curso de PRÁTICA FORENSE EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO NO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL tem como objetivo abordar com a visão prático-profissional os principais temas do RGPS por professores (advogados previdenciários, procuradores federais do INSS e auditores-fiscais da Receita Federal) que atuam no dia a dia do custeio e principalmente dos benefícios previdenciários, tanto na órbita administrativa quanto na judicial, se destinando a uma preparação de advogados, defensores públicos, procuradores federais do INSS, magistrados, servidores do Poder Judiciário, analistas/técnicos do INSS e de todos aqueles que se interessam pela prática previdenciária quer como atualização, quer para preparação para concursos que exigem a prática previdenciária.

O curso é todo gravado no ano de 2018 e coordenado pelo Prof. FREDERICO AMADO, que irá participar também como professor ministrando 3 aulas.

 

NOSSOS DIFERENCIAIS:

 

A) Acelerador de Vídeos: Aproveite uma nova funcionalidade do aplicativo CERS NO BOLSO, que permite adiantar trechos do conteúdo que você já assistiu, aumentando sua produtividade nos estudos, e que possui 04 opções de velocidade para otimizar seu tempo de estudos.

B) CERS no Bolso: Agora você tem a possibilidade de assistir às aulas por meio de smartphones e tablets pelo aplicativo CERS NO BOLSO. A melhor parte é a facilidade de baixar as aulas e acompanhá-las no celular sem precisar de conexão com a internet. Para isso, é só realizar o download dos vídeos quando estiver conectado e assistir a mesma aula quantas vezes quiser durante 72h, um benefício exclusivo do app.

C) Plantão de dúvidas online - canal direto com o professor, que possibilita o esclarecimento de dúvidas por parte dos alunos via área do aluno no site CERS cursos online.

D) Certificado:  Certificado de participação disponível após a conclusão do curso na área do aluno.

CARGA HORÁRIA

 

Serão gravados 17 encontros de aproximadamente 02 horas cada encontro.

 

PROFESSORES

QUANTIDADE DE AULAS

Frederico Amado

03 encontros

Cristiane Mussi

01 encontro

Carlos Renato Domingos

01 encontro

Adriane Bramante

02 encontros

Osvaldo Almeida Neto

01 encontro

Ana Paula Fernades

01 encontro

Ederson Ricardo Teixeira

01 encontro

Hermes Alencar

01 encontro

Ivan Kertzman

01 encontro

Cláudio José Trezub

01 encontro

André Studart

01 encontro

Theodoro Agostinho

01 encontro

Paulo Bacelar

01 encontro

Jane Berwanger

01 encontro

 

OBSERVAÇÃO: O rol de professores poderá sofrer alterações por motivo de força maior, ficando a cargo do CERS essas alterações.

 

GRAVAÇÃO DAS AULAS

 

O início das gravações das aulas ocorrerá a partir de 23 de fevereiro de 2018.

O curso é realizado na modalidade on-line. As aulas serão gravadas e disponibilizadas no site no prazo de 48 horas da sua gravação, sendo acessível aos alunos matriculados.

O aluno poderá assistir a cada aula até 02 (duas) vezes, no horário que achar conveniente. Para tanto, basta possuir um computador e acesso à internet banda larga.

O aluno terá o prazo, IMPRETERIVELMENTE, de 120 (cento e vinte) dias para assistir às aulas, contado a partir da efetivação da matrícula.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

 

Em hipótese alguma será permitida a gravação das aulas, vindo a incorrer nas sanções civis e penais cabíveis quem o fizer.

Considerando a proteção streaming utilizada nos vídeos, o aluno, antes de efetuar a matrícula, deverá assistir, gratuitamente, à aula-demonstração, para testar a respectiva conexão, a fim de se evitar problemas futuros.

NÃO ACONSELHAMOS A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA 3G, UMA VEZ QUE A TAXA DE TRANSFÊNCIA DE EXIBIÇÃO DOS VÍDEOS DIMINUI NO DECORRER DO MÊS, O QUE DIFICULTA O ACESSO DO ALUNO ÀS AULAS.

 

CORPO DOCENTE

André Studart - Procurador Federal. Doutor em Direito Previdenciário pela PUC-SP. Professor do CERS Cursos Online. É autor do Manual de Direito Previdenciário, publicado pela Editora Saraiva, e de outras obras jurídicas.

Adriane Bramante - Advogada, Mestre em Direito Previdenciário pela PUC-SP, Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, autora dos livros "Aposentadoria por Idade" e Desaposentação, Teoria e Prática, Editora Juruá. Coordenadora e Professora de Pós Graduação em São Paulo, Cuiabá, Brasília e Goiânia.

Carlos Renato Domingos - Especialista em Direito Previdenciário. Membro integrante da Comissão de Seguridade Social da OAB/SP. Advogado e Professor.

Cláudio José Trezub - Médico pela UFPR. Especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas, em Medicina do Trabalho, e em Clínica Médica. Professor e Coordenador em cursos de pós-graduação em Perícia Médica. Professor convidado para os cursos de especialização em Medicina do Trabalho da PUCPR e UFPR. Ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Perícias Médicas, e da Sociedade Paranaense de Perícias Médicas. Responsável pelo Capítulo de Perícia Médica da Sociedade Brasileira de Clínica Médica. Membro da Câmara Técnica de Medicina Legal e Perícia Médica do CRM/PR. Médico Perito Supervisor na PARANAPREVIDÊNCIA e no Município de Curitiba, e perito médico previdenciário do INSS.

Cristiane Mussi - Doutora em Direito Previdenciário na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Mestre em Direito das Relações Sociais (subárea de DireitoPrevidenciário) pela PUC/SP. Especialista em Direito do Consumidor pela UNIRP. Professora Adjunta da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ; Coordenadora do Núcleo de Produção Acadêmica Científica - NUPAC da UFRRJ. Líder do Grupo de Pesquisa DIALOGOS, certificado pela UFRRJ e constante do Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. Consultora Jurídica. Autora da obra Os efeitos jurídicos do recebimento dos benefíciosprevidenciários no contrato de trabalho.

 Ederson Ricardo Teixeira - Advogado especializado em direito do trabalho, Ex-Diretor Tesoureiro do Instituto dos Advogados Previdenciários de São Paulo - Professor de PráticaProcessual e Cálculos Previdenciários pelo Instituto dos Advogados Previdenciários de São Paulo - IAPE - Escola Superior de Advocacia - ESA e Professor de especialização em DireitoPrevidenciário - Autor de Obras em Direito Previdenciário.

 Frederico Amado - Procurador Federal/INSS. Professor de Direito Previdenciário e Ambiental e coordenador da pós-graduação on-line em Direito e Processo Previdenciário do CERS cursos on-line. Autor de obras jurídicas. Mestre em Planejamento Ambiental. Especialista em Direito do Estado.

 Hermes Arrais Alencar - Mestre em Direito Previdenciário pela PUC/SP. Procurador Federal. Autor de diversas obras na área previdenciária.

 Ivan Kertzman- Auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil. Mestre em Direito pela UFBA. Autor de obras jurídicas. Coordenador da pós-graduação em Direito Previdenciário da Faculdade Baiana de Direito.

Jane Berwanger - Possui graduação em Direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (1998), mestrado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2005) e doutorado em Direito Previdenciário pela PUC-SP (2013). Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP). Advogada Sócia-gerente de Jane Berwanger Advogados Associados. Atualmente é professora de Direito Previdenciário da Atame Cursos, do Complexo de Ensino Superior Meridional (IMED), do Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo (IESA), da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, do Instituto Latino-americano de Direito Social (IDS), do Centro Universitário Ritter dos Reis (UNIRITTER), da Universidade Feevale, da Rede LFG, do Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS) dentre outras . Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Previdenciário. Autora de várias obras de Direito Previdenciário. Integrante do Conselho Editorial da Editora Juruá.

 Osvaldo Almeida Neto - Professor, Mestre em Direito, Procurador Federal.

 Paulo Bacelar - Advogado e Engenheiro Civil. Especialista em Direito Previdenciário, Trabalho e Processo do Trabalho pela Estácio/FIC de Fortaleza. Professor de Cursos para Concursos na Área Previdenciária. Servidor do INSS. Autor de Artigos sobre Previdência Social. Membro Efetivo do Fórum Previdenciário da OAB representando a Administração/INSS. Palestrante e Participante Efetivo de Programas de Rádio e Televisão sobre matéria Previdenciária em Fortaleza.

 Theodoro Vicente Agostinho – Advogado especializado em Direito Previdenciário. Mestre em Direito Previdenciário pela PUC/SP.


 

  • Cristiane Mussi

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

Frederico Amado: Questões processuais judiciais práticas sobre os benefícios previdenciários do RGPS: competência jurisdicional, coisa julgada, prévio requerimento administrativo, ação rescisória, prerrogativas do INSS em juízo, intervenção do MP, pedido nas ações previdenciárias, honorários advocatícios, juros e correção comentaria.

Frederico Amado: Questões processuais dos Juizados Especiais Federais no 1º grau.

Frederico Amado: Questões processuais dos Juizados Especiais Federais em grau recursal: embargos de declaração, recurso inominado, agravos internos e externos, pedido de uniformização para a TRU, TNU e STJ. Recurso extraordinário.

Cristiane Mussi: Questões práticas sobre a aposentadoria por idade e o salário-maternidade do segurado especial.

Carlos Renato Domingos: Questões práticas sobre tempo de contribuição e a aposentadoria especial.

Adriane Bramante: Questões práticas sobre o auxílio-doença, a aposentadoria por invalidez e o auxílio-acidente. Dicas para a elaboração de uma boa petição inicial.

Osvaldo Almeida Neto: Questões práticas sobre o amparo assistencial do idoso e do deficiente carente.

Ana Paula Fernandes: Questões práticas sobre a pensão por morte e o auxílio-reclusão.

Adriane Bramante: Aula de oficina de elaboração de petição inicial: aposentadoria especial, aposentadoria por idade e aposentadoria por tempo de contribuição.

Ederson Ricardo Teixeira: Cálculos previdenciários.

Hermes Arrais Alencar: Novas ações revisionais e afins: revisão de auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, pensão por morte e auxílio-reclusão pelo artigo 29, II, da Lei 8.213/91: pontos ainda vivos; readequação do salário de benefício pelos novos tetos das Emendas 20/1998 e 41/2003 (buraco negro); revisão de aposentadoria postergada (direito ao melhor benefício); revisão de benefício com base em decisão da Justiça do Trabalho; revisão de salário de benefício em atividades concomitantes.

Ivan Kertzman: Prática previdenciária na Justiça do Trabalho.

Cláudio José Trezub: Perícia médica previdenciária: perícia administrativa e judicial, CIF e CID, modelo pericial biopsicossocial. Perícia no BPC/LOAS, na ATC deficiente e nos benefícios por incapacidade laborativa.

André Studart: Processo administrativo previdenciário de benefícios: fase inicial, instrutória, decisória, recursal e de cumprimento das decisões.

Paulo Bacelar: Rotinas internas do INSS: agendamento, atendimento, instrução e decisão. INSS digital.

Theodoro Agostinho: Advocacia Empresarial Previdenciária.

Jane Berwanger: Prática previdenciária para o segurado especial.

Regras para Certificados e Declarações


- Todas as declarações e certificados serão emitidos diretamente pelo site e sem nenhum custo.

- Os certificados só ficarão disponíveis após a conclusão do curso.

- Para emissão do certificado será necessária a confirmação dos dados pessoais tais como : nome completo (sem abreviaturas) e o número do CPF.

- Cada Certificado/Declaração poderá ser impresso até 5 vezes.

- Após a emissão do certificado nenhum dado poderá ser alterado.

- O certificado deverá ser impresso em folha do tamanho A4.

- Constarão na documentação as seguintes informações: nome completo, CPF, nome do curso, carga horária e conteúdo programático caso o curso forneça conteúdo


OBS. Nos cursos com edital, não disponibilizamos conteúdo programático.

1. Como assisto às aulas?

Por ser inteiramente online, você poderá assistir às aulas no horário em que desejar pelo computador, tablet ou celular conectado à rede de internet wi-fi. Isso significa flexibilidade e mobilidade para você focar na sua preparação!

E você ainda conta com o APP CERS no Bolso: baixe suas aulas e assista no celular sem precisar de internet.

 

2. Quando as aulas começam?

As aulas serão disponibilizadas gradativamente, de acordo com o calendário de gravações, e ficam disponíveis na área do aluno.

 

3. Quantas vezes eu posso assistir a cada bloco de aula?

Você poderá assistir a cada aula até 02 (duas) vezes, sendo possível pausar e voltar o vídeo quantas vezes quiser. Em hipótese alguma será permitida a gravação de aulas nem compartilhamento de acesso com terceiros. Nossa plataforma não permite mais de um acesso simultâneo, sob o risco de bloqueio de acesso às aulas.

 

4. Como envio minhas dúvidas para o professor?

Você poderá enviar mensagens aos professores, quantas quiser, por meio do canal “Plantão de Dúvidas”, disponível em sua área do aluno. Os professores responderão suas dúvidas em até 72h úteis. 

 

5. As aulas dispõem de material complementar?

Sim. Os professores disponibilizam um material complementar em pdf para você acompanhar as aulas.

 

6. Como posso efetuar o pagamento dos cursos?

Você poderá pagar o curso através do débito online, boleto bancário e cartão de crédito pelo sistema Pagar.me. O curso pode ser parcelado em até 12x sem juros, exclusivamente através do cartão de crédito, conforme as seguintes condições:

3x sem juros – entre R$ 200 e R$ 499,99

6x sem juros – entre R$ 500 e R$ 1.199,99

12 sem juros – acima de R$ 1.200,00

Todas as compras podem ser parceladas em até 12x com juros, repeitando a parcela mínima de R$ 20,00.

 

 

7. Eu efetuei o pagamento. Quando o curso estará disponível em minha área de aluno?

Seu curso será liberado em até 72h.

 

8. Esqueci minha senha e não consigo comprar o curso. O que devo fazer?

A redefinição de senha deve ser realizada por meio do link

abaixo: https://www.cers.com.br/sessao/esqueciMinhaSenha

  

9. O curso emite certificado?

Todos os cursos possuem certificado online para impressão. O documento é disponibilizado na área do aluno, após a conclusão do curso.

 

10.  Estou com outras dúvidas. Como falo com o CERS?

Você deve enviar uma mensagem para o atendimento do CERS pela aba “Contato” do site. A equipe irá lhe enviar a resposta pelo e-mail cadastrado. Além disso, você pode conferir as perguntas mais frequentes no atendimento inteligente. Caso a sua pergunta não esteja lá, você poderá ainda iniciar um chat com os atendentes.

Contagem regressiva para o término da promoção.


de R$ 459.00
3x R$ 107.10 sem juros ou à vista por R$ 321.30
Adicionar ao carrinho

Dúvidas sobre este curso?

O CERS te liga!

SOLICITAÇÃO ENVIADA COM SUCESSO.






Deixe o seu número de contato que em breve te ligaremos.

Regras de parcelamento
3x sem juros entre R$ 200,00 e R$ 499,99
6x sem juros entre R$ 500,00 e R$ 1.199,99
12x sem juros acima de R$ 1.200,00
*Todas as compras podem ser parceladas em até 12x com juros, respeitando a parcela mínima de R$20.00.
Pague utilizando até dois cartões
Pagamento no boleto com 5% de desconto