Logo CERS

NOVO CURSO COMPLETO PARA DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL 2018

Carga horária: 276 h/a

Objetivo do curso

 
NOVIDADES:
 
- Rodada de Simulados;
- Professores especialistas na área;
- Aulas de Prática Penal;
- Material de aula 100% direcionado para os seus estudos.
 
 
OBJETIVO
 
 

Prepare-se para concursos com o CURSO PARA DELEGADO DA PC. O novo preparatório online do CERS é formado por uma equipe de professores atuantes do meio policial. O corpo docente é composto por Delegados, Juízes Criminais, Promotores de Justiça e Advogados Criminalistas. Este curso oferece preparação nas principais disciplinas cobradas na primeira fase do concurso.

 

Durante as aulas, os professores analisarão os principais conteúdos teóricos de suas disciplinas, trazendo-os para a realidade dos concursos de Delegado da Polícia Civil. Serão disponibilizados simulados fundamentais para otimizar a sua preparação. Eles possuem gráficos de performance por tema do conteúdo para que você analise seu desempenho nos conhecimentos da disciplina. Além disso, ao se matricular neste curso, você receberá como bônus um material complementar de aproximadamente 1.000 páginas.

 
Cadastre-se no site abaixo e receba gratuitamente um guia completo sobre a carreira para Delegado da Polícia Civil: 

http://mkt.cers.com.br/delegado-civil/

 

 
VANTAGENS DESSE CURSO:
 
 
A) 276 horas de aulas gravadas exclusivamente para o “Novo Curso de Delegado da Polícia Civil – 2018” com a melhor equipe de professores do país para concursos para a área de polícia.
 
B) Material de apoio em PDF – Incremente seus estudos com um material de apoio especial, 100% direcionado para os concursos de Delegado da Polícia Civil, elaborado pelo corpo técnico do setor de inteligência da Ad verum.  (o material será disponibilizado paulatinamente a partir de 15/10/2017).
 
C) Simulados –  Serão realizados 7 simulados bimestrais, envolvendo todas as disciplinas do curso. Os simulados serão disponibilizados com gráficos de performance por tema do conteúdo, para que você analise seu desempenho nos conhecimentos das disciplinas. 
 
D) Prática Penal – Assista a 12 horas de aulas sobre as principais peças para a 2a fase do concurso,com os professores Lúcio Valente e Márcio Alberto.
 
E)  “Plantão de Dúvidas” – Tire suas dúvidas com os nossos professores num canal exclusivo de contato com os mestres do CERS.
 
F) Prazo – você disporá de 14 meses para assistir a todas as aulas.
 
G) CERS no Bolso – possibilidade de baixar as aulas pelo aplicativo do CERS e assistir OFF LINE às aulas do curso.
 

Benefícios deste curso

  • Corpo Docente Especializado
  • Preparação Direcionada

Carga horária

 

Serão gravados 138 encontros de 2 horas, divididas em 04 blocos de 30 minutos, totalizando 276 horas, conforme cronograma abaixo:

 

* O rol de professores poderá sofrer alterações por motivo de força maior, ficando a cargo do CERS essas alterações.

 

Gravação das aulas

 

O curso será realizado na modalidade online. As aulas serão gravadas e disponibilizadas no site no prazo de 24 horas da sua gravação, sendo acessível aos alunos matriculados.

 

O início das gravações das aulas ocorrerá no dia 20 de setembro de 2017.

 

O aluno terá o prazo, IMPRETERÍVEL/IMPRORROGÁVEL, de 14 meses, contado a partir da data da efetivação da matrícula, para assistir a todas as aulas deste curso.

 

As aulas têm duração de 2h cada e são disponibilizadas em 4 blocos de 30min. Você poderá assistir a cada bloco de 30 min até tres (três) vezes, no horário que achar conveniente, bastando possuir um computador e acesso à internet banda larga.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

 

- Em hipótese alguma será permitida a gravação das aulas, vindo a incorrer em sanções penais e cíveis quem o fizer.

- Considerando a proteção streaming utilizada nos vídeos, o aluno, antes de efetuar a matrícula, deverá assistir, gratuitamente, à aula-demonstração, testando a respectiva conexão, evitando problemas futuros.

- NÃO ACONSELHAMOS A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS 3G E 4G, UMA VEZ QUE A TAXA DE TRANSFÊNCIA DE EXIBIÇÃO DOS VÍDEOS DIMINUI NO DECORRER DO MÊS, DIFICULTANDO O ACESSO DO ALUNO ÀS AULAS.

 

Corpo docente do curso

Guilherme Peña
Promotor de Justiça do Rio de Janeiro. Professor Adjunto da Faculdade de Direito e Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ). Doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Pós-Doutor em Direito Constitucional pela Fordham School of Law - Jesuit University of New York (FU/NY).
Matheus Carvalho
Procurador da Fazenda Nacional em exercício na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional no Estado da Bahia. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2005), Especialista em Direito pela Faculdade Baiana de Direito, FBD, Brasil. Mestre em Políticas Sociais e Cidadania pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Atualmente, é Professor de Pós-graduação da Faculdade Baiana de Direito, da Pós-graduação da Universidade Católica do Salvador, do Complexo de Ensino Renato Saraiva, da Faculdade de Direito 8 de Julho, Coordenador do curso lato sensu em Direito Administrativo da Faculdade Estácio do Recife, Coordenador do curso lato sensu em Licitações da Faculdade Batista Brasileira, Coordenador do curso lato sensu em Direito Público do Instituto Maranhense de Defesa do Consumidor e Ensino Jurídico e Coordenador do curso lato sensu em Direito Público no Instituto Goiana de Direito. Autor de várias obras jurídicas.
Eduardo Fontes

Delegado de Polícia Federal. Professor e coordenador de pós-graduação do CERS.  Coordenador dos cursos carreiras policiais do CERS e da Adverum. Coordenador da coleção carreiras policiais da editora juspodivm. Autor de obras jurídicas pela editora juspodivm. Coach da Ad Verum. Professor da Academia Nacional de Polícia (ANP). Mestrando em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique. Especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos pelo Ministério da Justiça. Aprovado nos concursos de Procurador do Estado de São Paulo e Delegado de Polícia Civil no Paraná. Premiado como melhor Delegado de Polícia do Brasil na categoria jurídica.

Roberto Blanco

Delegado Aposentado do Rio de Janeiro e Médico Legista.

Alexandre Sanches

 Advogado Criminal / Professor Universitário / Bacharel em Direito pela PUC-Campinas / Bacharel em Filosofia pela UNICAMP / Especialista em Direito Penal pela PUC-Campinas / Especialista em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra / Mestre em Filosofia pela UNICAMP

Livros publicados:
Constituições do Brasil 1824-1988, organização e comentários – Editora Lexistemas, 2005, 883 p.
 
Introdução ao Estudo do Direito, volume 1, Coleção Saberes do Direito, Coordenação do Professor Luiz Flávio Gomes e Professora Alice Bianchini, Editora Saraiva, 2012, 158 p.
 
Teoria Geral do Estado, volume 62, Coleção Saberes do Direito, Coordenação do Professor Luiz Flávio Gomes e Professora Alice Bianchini, editora Saraiva, 2012, 168 p.

Cristiano Chaves de Farias
Promotor de Justiça do MP-BA. Mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela UCSal. Professor de Direito Civil da Faculdade Baiana de Direito e do CERS Cursos Online. Leciona em outras instituições de ensino jurídico e faculdades, além de ser membro do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família. É, sem dúvidas, o maior nome de Direito Civil da atualidade, com milhares de obras vendidas e um conhecimento ímpar de nosso ordenamento jurídico.

 

Renato de Pretto
Juiz de Direito da 1ª Vara Cível de Campinas/SP e Juiz integrante da 2ª Turma do Colégio Recursal dos Juizados Especiais de Campinas. Mestre e Doutor em Direito do Estado. Professor de Direito Constitucional (PUCCAMP) e de Direito Tributário (CERS – Complexo de Ensino Renato Saraiva). Coordenador do Núcleo de Pesquisa Científica em Direito Constitucional da Escola Paulista da Magistratura.
Rafael Antonietti Matthes

Advogado e consultor nas áreas de Direito Ambiental, Agrário e Tributário. Professor universitário e de cursos preparatórios do CERS. Doutorando e mestre em Direito Ambiental pela PUC/SP. MBA em Gestão do Agronegócio. Tecnólogo em Gestão Ambiental. Foi consultor voluntário em Sustentabilidade na RIO+20 pelo PNUD/ONU. Autor de diversos artigos na área Ambiental.

Conteúdo programático

 

DIREITO CONSTITUCIONAL:  Poder Constituinte / Constituição, Normas Constitucionais, Interpretação Constitucional, Federação, Poder Judiciário, Direitos Fundamentais, Poder Legislativo e Processo Legislativo, Processo Legislativo (continuação) e Poder Executivo, Defesa do Estado  e das Instituições/Segurança Pública, Controle de constitucionalidade, Controle de constitucionalidade.

 

DIREITOS HUMANOS: Surgimento, conceito, classificação e características dos Direitos Humanos 2. Dignidade da pessoa humana 3. Afirmação histórica dos Direitos Humanos 4. Declaração Universal dos Direitos Humanos 5. Incorporação dos tratados internacionais de direitos humanos ao Direito brasileiro 6. Sistema internacional e Americano de proteção aos direitos humanos 7. Protocolo de Prevenção, Supressão e Punição do Tráfico de Pessoas, Especialmente Mulheres e Crianças 8. Regras Mínimas das Nações Unidas para o Tratamento dos Presos 9. História, preconceito, discriminação, racismo, igualdade, ações afirmativas 1?0?. Programa Nacional de Direitos Humanos 11. Tribunal Penal Internacional.

 

DIREITO ADMINISTRATIVO: Princípios da administração pública; Poderes da Administração Pública; Organização Administrativa, entidades da Administração Direta e Indireta, entidades do Terceiro Setor; Agentes Públicos; Licitações, princípios, modalidades, dispensa e inexigibilidade, procedimentos licitatórios; Contratos Administrativos; Atos Administrativos, Controle da Administração Pública, Responsabilidade Civil do Estado, Serviços Públicos, princípios, conceito, concessão e permissão de serviços públicos, consórcios públicos; Bens Públicos; Intervenção do Estado na propriedade privada; Improbidade administrativa.

 

DIREITO PENAL GERAL: Princípios. Teoria da norma penal. Teoria do crime. Prescrição (aula bônus Rogério Sanches).

 

DIREITO PENAL ESPECIAL: Crimes contra a vida. Crimes contra o patrimônio. Crimes contra a paz pública. Crimes contra a fé pública. Crimes contra a dignidade sexual. Crimes contra a Administração Pública. Crimes contra a Administração da Justiça.

 

LEGISLAÇAO PENAL ESPECIAL: Crimes hediondos, Lei de Drogas Tortura Terrorismo , Lei Maria da Penha , Estatuto do Desarmamento, Estatuto do Delegado de Polícia , Lavagem de capitais, Organização Criminosa, Interceptação telefônica.

 

DIREITO PROCESSUAL PENAL / DIREITO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA: Sistemas Processuais, Princípios e Lei Processual; Inquérito Policial/Direito de Polícia Judiciária; Teoria Geral da Prova; Provas em espécie; Meios de obtenção de provas (cautelares probatórias); Prisões (medidas cautelares pessoais prisionais) e Medidas cautelares pessoais diversas da prisão; Medidas assecuratórias (medidas cautelares patrimoniais); Ação Penal; Competência; Questões e processos incidentes e Sujeitos processuais; Processo e procedimento; Sentença penal; Nulidades; Recursos e ações autônomas de impugnação.

 

CRIMINOLOGIA: 1 Criminologia. 1.1 Conceito. 1.2 Métodos: empirismo e interdisciplinaridade. 1.3 Objetos da criminologia: delito, delinquente, vítima, controle social. 2. Funções da criminologia. 2.1 Criminologia e política criminal. 2.2 Criminologia e  Direito penal. 3 Modelos teóricos da criminologia. 3.1 Teorias sociológicas. 3.2 Prevenção da infração penal no Estado democrático de direito. 3.3 Prevenção primária. 3.4 Prevenção secundária. 3.5 Prevenção terciária. 3.6 Modelos de reação ao crime. 4. Política criminal e penitenciária no Brasil. 5 Polícia e Sistema Penal. 6. O encarceramento no Brasil. 7. Direito penal do inimigo.

 

PRÁTICA PENAL: estrutura das representações por medidas cautelares elaboradas por Delegado de Polícia e busca e apreensão, generalidades sobre prisões cautelares e prisão preventiva, prisão temporária, Introdução: estrutura fundamental da peça profissional do delegado de polícia, Prisão Temporária, Prisão Preventiva, Busca e Apreensão, Interceptação de Comunicações Telefônicas; Afastamento de Sigilo de Comunicação Eletrônica Contida em Dispositivos Móveis; Afastamento de Sigilos financeiro, bancário e fiscal;

 

MEDICINA LEGAL: Apresentação do curso. Tanatologia forense; Tanatologia forense; Traumatologia forense; Sexologia forense; Toxicologia forense; Psicopatologia Forense; Imputabilidade penal e civil; Perícia médico-legal: Perícias e Perito; Documentos Médico-Legais

 

DIREITO CIVIL: 1. Lei de Introdução as Normas do Direito Brasileiro 2.Personalidade/Direitos da Peronalidade 3.Fato Jurídico 4.Responsabilidade Civil 5.Posse 6.Propriedade

 

DIREITO PROCESSUAL CIVIL: 1.Normas fundamentais do Processo Civil. Ordem cronológica de julgamento 2.Jurisdição: conceito, características, equivalentes jurisdicionais, arbitragem, princípios, jurisdição voluntária 3.Jurisdição constitucional das liberdades e seus principais mecanismos: "habeas corpus" no processo civil; mandado de segurança individual e coletivo; "habeas data"; ação popular; ação civil pública 4.Competência: conceito, critérios de classificação, competência interna (CF e CPC), perpetuação da jurisdição, modificação da competência, conflito de competência 5.Tutela provisória. Disposições gerais. Tutelas de urgência: antecipada e cautelar. Tutela antecipada: objeto, processos e procedimentos cabíveis, requisito negativo, legitimação, momento da antecipação. Tutela cautelar: autonomia, sumariedade, instrumentalidade, cautelares típicas e generalidade, caráter antecedente, cessação. Tutela da evidência: hipóteses de cabimento, procedimento, tutela de evidência atípica 6.Provas (noções gerais). Juizados Especiais Cíveis (noções gerais).

 

DIREITO TRIBUTÁRIO: 1.Sistema Tributário Nacional (competência tributária, espécies tributárias e limitações constitucionais ao poder de tributar); 2.Obrigação Tributária; 3.Crédito Tributário.

 

DIREITO EMPRESARIAL: 1. Origem; evolução histórica; autonomia; fontes; características. 2. Empresário: caracterização; inscrição; capacidade; teoria da empresa e seus perfis. 3. Teoria geral dos títulos de crédito. 3.1 Títulos de crédito: letra de câmbio; cheque; nota promissória; duplicata. 3.2 Aceite; aval; endosso; protesto. 4. Espécies de empresa. 4.1 Responsabilidade dos sócios. 4.2 Teoria geral do direito societário. 4.3 Conceito de sociedade; personalização da sociedade. 4.4. Classificação das sociedades: sociedades não personificadas; sociedades personificadas; sociedade simples; sociedade em nome coletivo; sociedade em comandita simples; sociedade em comandita por ações; 4.5  transformação; incorporação; fusão; cisão; 
4.6 Sociedade limitada; sociedade anônima. 4.7. Estabelecimento empresarial. 4.8 Recuperação judicial; recuperação extrajudicial; falência do empresário e da sociedade empresária. 4.9 Institutos complementares do direito empresarial: registro; nome; prepostos; escrituração; propriedade industrial. 

 

DIREITO AMBIENTAL : Princípios do Direito Ambiental. A Constituição Federal e o meio ambiente. O Código Florestal brasileiro (Leis nº 12.651/2012). A legislação brasileira de unidades de conservação (Lei nº 9.985/2000). Poder de Polícia Ambiental. Crimes e infrações administrativas contra o meio ambiente (Lei nº 9.605/98). Licenciamento ambiental. Responsabilidade ambiental: conceito de dano e reparação ambiental.

 

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE: Conceitos básicos, Ato infracional, Medidas Socioeducativas, Apontamentos gerais sobre os Crimes e Infrações Administrativas tipificados no Estatuto. 

IDOSO: Estatuto do Idoso: Lei 10741/03. Conceitos. Aterações legislativas. Posicionamentos dos Tribunais Superiores. Benefício de Prestação continuada. Transporte do Idoso. Alimentos. Educação, cultura, esporte e lazer. Direito à saúde. Cobrança diferenciada dos planos de saúde. Profissionalização e Trabalho. Direito à habitação. Situações de Risco. Medidas de proteção. Acesso à Justiça. Competência Absoluta no Estatuto do Idoso. Crimes contra o Idoso. Procedimentos. PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015). Resolução 230/16. Conceitos. Inclusão social. Alterações legislativas no Código Civil. Capacidade. Assistência Social. Educação. Acessibilidade. Pessoas portadoras de transtornos mentais. Direitos Fundamentais previstos no Estatuto. Crimes contra a pessoa com deficiência.  

 

LÍNGUA PORTUGUESA: Domínio da ortografia oficial. Emprego da acentuação gráfica. Emprego dos sinais de pontuação. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Morfologia verbal. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Crase. Sintaxe do período composto. Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 

 

NOÇÕES DE INFORMÁTICA: 1 Noções de sistema operacional Windows. 2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente BrOffice). 3 Redes de computadores. 3.1 Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 3.2 Programas de navegação (Mozilla Firefox e Google Chrome). 3.3 Programas de correio eletrônico (Mozilla Thunderbird). 3.4 Sítios de busca e pesquisa na Internet. 3.5 Grupos de discussão. 3.7 Computação na nuvem (cloud computing). 4 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 5 Segurança da informação. 5.1 Procedimentos de segurança. 5.2 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 5.3 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, anti-spyware etc.). 5.4 Procedimentos de backup. 5.5 Armazenamento de dados na nuvem (cloud storage).

 

Formas de pagamento

Métodos de pagamento

Pagamento imediato através de QRcode, utilizando o Pix você tem desconto de 5%

No pagamento do boleto à vista você tem desconto de 5%

Facilite sua compra divindo em dois cartões

Pague utilizando seus pontos LIVELO utilizando sua conta com mesmo CPF cadastrado

Certificado e declaração

  • - Todas as declarações e certificados serão emitidos diretamente pelo site e sem nenhum custo* (* Exceto congresso).
  • - Os certificados só ficarão disponíveis após a conclusão do curso.
  • - Para emissão do certificado será necessária a confirmação dos dados pessoais tais como : nome completo (sem abreviaturas) e o número do CPF.
  • - Cada Certificado/Declaração poderá ser impresso até 5 vezes.
  • - Após a emissão do certificado nenhum dado poderá ser alterado.
  • - O certificado deverá ser impresso em folha do tamanho A4.
  • - Constarão na documentação as seguintes informações: nome completo, CPF, nome do curso, carga horária e conteúdo programático caso o curso forneça conteúdo
  • OBS. Nos cursos com edital, não disponibilizamos conteúdo programático.
Assinatura
CERS

Diamante

Todas as assinaturas em um só lugar.

Com a assinatura Diamante você tem acesso a 1920 cursos do CERS.

Quero conhecer

Perguntas frequentes

1 - Como assisto às aulas?

2 - Quando as aulas começam?

3 - Quantas vezes eu posso assistir a cada bloco de aula?

4 - Como envio minhas dúvidas para o professor?

Dúvidas sobre este curso ou concursos públicos? Fale conosco