Logo CERS

Curso Reta Final 2021MPPR - Promotor de Justiça

* A quantidade de pontos Livelo está sujeita a alterações até o fechamento da compra.
Alexandre SalimPromotor de Justiça

Benefícios deste curso

  • Simulados com Relatório de Desempenho

  • Mapa Mental

  • Banco de Questões

  • Planner de Estudo Personalizado

Corpo docente do curso

Alessandro Sanchez
Mestre em Direito. Professor de Direito Empresarial em graduação e pós-graduações desde 2002. Palestrante e conferencista. Advogado. Escritor com destaque para a primeira obra do país intitulado PRÁTICA JURÍDICA EMPRESARIAL. Projetos editoriais na área de Direito Empresarial pelas Editoras GEN/Método, Saraiva e Rideel. Professor em cursos preparatórios para Carreiras Jurídicas.
Alexandre Salim

Promotor de Justiça no Rio Grande do Sul. Doutor em Direito pela Universidade de Roma Tre. Mestre em Direito pela Unoesc. Especialista em Teoria Geral do Processo pela UCS. Professor de Direito Penal e Processo Penal no CERS. Coautor das Sinopses de Direito Penal em três volumes da Editora Juspodivm.

 

Alexandre Sanches

 Advogado Criminal / Professor Universitário / Bacharel em Direito pela PUC-Campinas / Bacharel em Filosofia pela UNICAMP / Especialista em Direito Penal pela PUC-Campinas / Especialista em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra / Mestre em Filosofia pela UNICAMP

Livros publicados:
Constituições do Brasil 1824-1988, organização e comentários – Editora Lexistemas, 2005, 883 p.
 
Introdução ao Estudo do Direito, volume 1, Coleção Saberes do Direito, Coordenação do Professor Luiz Flávio Gomes e Professora Alice Bianchini, Editora Saraiva, 2012, 158 p.
 
Teoria Geral do Estado, volume 62, Coleção Saberes do Direito, Coordenação do Professor Luiz Flávio Gomes e Professora Alice Bianchini, editora Saraiva, 2012, 168 p.

Angélica Ramos de Frias Sigollo
Promotora de Justiça em São Paulo. Mestre em Direito pela USP. Pós Graduada pela FGV Direito SP. Integrante do Proinfancia - Fórum Nacional dos membros do Ministério Público da Infância e Adolescência. Professora colaboradora do Law in Action. Colunista do Migalhas Infância e Juventude.
Arthur da Motta Trigueiros Neto

Procurador do Estado de São Paulo desde 2006. Professor de Ética Profissional e Direito Penal desde 2005. Autor de obras jurídicas voltadas à preparação para o Exame de Ordem e Concursos Públicos. Relator do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP. Professor em cursos de pós-graduação. Palestrante.

Cristiano Chaves de Farias
Promotor de Justiça do MP-BA. Mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela UCSal. Professor de Direito Civil da Faculdade Baiana de Direito e do CERS Cursos Online. Leciona em outras instituições de ensino jurídico e faculdades, além de ser membro do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família. É, sem dúvidas, o maior nome de Direito Civil da atualidade, com milhares de obras vendidas e um conhecimento ímpar de nosso ordenamento jurídico.

 

Daniel Martini
PROMOTOR DE JUSTIÇA NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. COORDENADOR DO CENTRO DE APOIO OPERACIONAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE. PRESIDENTE DA COMISSÃO INSTITUCIONAL DE GESTÃO AMBIENTAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO/RS – VERDE MP. MASTER EM DIREITO AMBIENTAL INTERNACIONAL PELO CONSIGLIO NAZIONALE DELLE RICERCHE – ROMA, ITÁLIA (2008/9). DOUTOR EM DIREITO AMBIENTAL PELA SCUOLA DOTTORALE INTERNAZIONALE TULLIO ASCARELLI/ UNIVERSITÀ DEGLI STUDI ROMA TRE, EM ROMA, ITÁLIA (2008/2013). Professor titular das disciplinas de Direito Ambiental e Tutela Coletiva na Faculdade do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul – FMP. Professor de Direito Ambiental nos cursos de pós-graduação da UFRGS, FMP, VERBO JURÍDICO, dentre outros. Em 2011, recebeu medalha de honra do Comando Ambiental da Brigada Militar, pela atuação em defesa do meio ambiente. Em 2013, recebeu a medalha da 53ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul por serviços prestados na área ambiental. Membro da Comissão Permanente de Meio Ambiente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais – COPEMA.
Daniel Neves
Mestre e Doutor em Direito Processual Civil pela USP. Professor assistente do Prof. Antonio Carlos Marcato na USP, nos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Professor de Processo Civil. Advogado.

Conteúdo programático

DIREITO PENAL: Aplicação da lei penal: Lei penal no tempo e lei penal no espaço. Contagem dos prazos, frações, prazos da parte geral do Código Penal e da legislação especial. Dolo: Conceito. Teorias. Elementos do dolo. Espécies e elementos subjetivos especiais diversos do dolo. Relação de causalidade. Causação e imputação do resultado. Teorias. Erro de tipo:  Conceito. Erro de tipo e erro de tipo permissivo.  Erro de tipo escusável e inescusável.  Erro acidental.  Erro provocado por terceiro.  Erro sobre o objeto.  Erro na execução. Resultado diverso do pretendido.  Erro e relação de causalidade. Antijuridicidade: Causas de justificação. Culpabilidade: Teorias. Conceito. Elementos. Consciência da ilicitude. Erro de proibição. Tentativa: Conceito. Teorias. Natureza e elementos. Crime tentado, crime consumado e exaurimento. Formas de tentativa. Desistência voluntária e arrependimento eficaz. Crime impossível e delito putativo. Arrependimento posterior. Concurso de Agentes: Teorias.  Concurso necessário e concurso eventual.  Autoria e participação. Autoria mediata e autoria colateral.  Circunstâncias comunicáveis e incomunicáveis.  Natureza jurídica do concurso e da participação. Da cooperação dolosamente distinta. Punibilidade. Conivência. Concurso de crimes: Concurso material, concurso formal e crime continuado. Teorias da Pena: Penas privativas de liberdade, restritivas de direitos e de multa. Medidas de Segurança e Lei Antimanicomial (Lei no 10.216/01). Aplicação da pena: Critério trifásico de aplicação. Critérios para determinação do regime de cumprimento de pena. Extinção da punibilidade. Conceito. Modalidades. Momentos de ocorrência e efeitos.Dos crimes contra o patrimônio: Extorsão mediante sequestro, roubo. Dos crimes contra a dignidade sexual: Estupro de vulnerável, importunação sexual. Crimes previstos na Lei Antidrogas: Lei n° 11.343/06. 

DIREITO ELEITORAL: Direito Eleitoral: Regime Político. Partidos Políticos na Constituição Federal:  Filiação Partidária. Propaganda Política: Espécies e Vedações Legais. Direito de Resposta. Princípios. Transporte e Alimentação de Eleitores. Boca de Urna. Pesquisas Eleitorais. Inelegibilidades: Condições de Elegibilidade. Inelegibilidades Supervenientes. Crimes Eleitorais: Processo Penal Eleitoral. Disposições Gerais sobre as Penas. Tipos Penais. Classificação dos Crimes. Ação Penal Eleitoral. Competência.  Rito Processual e Prazos. Recursos Criminais. Recursos Eleitorais (Art. 30-A, da Lei no 9.504/97): Recursos e Normatização Constitucional. Recursos Previstos no Código Eleitoral e Leis Esparsas. Regras Gerais. Prazos. Preclusão. Espécies e Procedimentos. 

LEGISLAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO: Ministério Público: Perfil Constitucional: conceito e princípios; autonomia funcional administrativa e financeira; ramos do Ministério Público, chefia, escolha, nomeação e destituição; legislação infraconstitucional e iniciativa; garantias; vedações; funções institucionais (figura do ombudsman); ingresso na carreira. Estatuto:  Garantias e Prerrogativas. Disciplina: dos deveres e vedações; dos impedimentos e suspeições; das inspeções e das correições; das sanções; da prescrição; da reclamação disciplinar; da sindicância; do processo administrativo; dos recursos; da revisão do processo administrativo; da reabilitação.  Lei Federal no 8.625/93: Competências e Atribuições. Lei Complementar Estadual no 085/99: Atribuições do Corregedor-Geral do Ministério Público. 

DIREITO CONSTITUCIONAL: Controle de constitucionalidade. Sistemas concentrado e difuso. Controle incidental.  Ação direta de inconstitucionalidade genérica e interventiva.  Ação declaratória de constitucionalidade. Controle de constitucionalidade em âmbito estadual e municipal. Direitos e garantias fundamentais: Evolução e teoria geral dos direitos fundamentais. Colisão entre direitos fundamentais. Deveres fundamentais. Direitos sociais. Direitos e interesses individuais, coletivos, difusos e individuais homogêneos. A União, os Estados, o Distrito Federal, os Territórios e os Municípios: Organização, competências, autonomia e limitações. Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário:  Funções essenciais à justiça. Princípios constitucionais tributários:  Ordem econômica e financeira. Constituição do Estado do Paraná: inconstitucionalidade por omissão, Assembléia Legislativa, Ação declaratória de Constitucionalidade. 

 

DIREITO ADMINISTRATIVO: O Direito Administrativo e suas fontes:  Princípios da Administração Pública.  Administração Pública direta e indireta: Órgãos e pessoas jurídicas. Autarquias, sociedades de economia mista e empresas públicas. Estatuto jurídico da empresa pública, sociedade de economia mista e subsidiárias (Lei no 13.303/2016). Atos Administrativos: Conceito e fundamentos. Requisitos. Atributos. Classificações. Espécies.Extinção, revogação e invalidação. Cassação e caducidade. Convalidação e confirmação. Teoria dos motivos determinantes. Fatos administrativos. Contratos administrativos: Conceito e características.  As diferentes espécies de contratos. Os convênios administrativos. Formação dos contratos administrativos.  Licitação: conceito, fundamentos, modalidades, tipos e procedimentos.  Execução dos contratos administrativos.Princípios aplicáveis. Teorias do fato do príncipe e da imprevisão. Leis Federais nº 8.666/93, nº 10.520/2002, nº 12.232/2010, nº 12.462/2011 e nº14.133/2021. Serviço público: Conceito, caracteres jurídicos, classificações e garantias.  Serviços públicos da União, dos Estados e dos Municípios.  Execução indireta dos serviços públicos.  Participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos (Lei no 13.460/2017).  Concessão e permissão.  Parcerias Público-privadas. Lei nº 8.987/95. Lei nº 11.079/2004. Bens públicos: Conceito e classificação. Regime jurídico. Aquisição e alienação. Imprescritibilidade, impenhorabilidade e não oneração. Afetação. Desafetação. Agentes Públicos: Classificação. Cargos públicos. Funções públicas. Empregos Públicos. Restrições de despesas com pessoal. Remuneração dos agentes públicos. Concurso público. Provimento em cargo público. Cargos em comissão. Contratação temporária. Processo Administrativo Disciplinar. Processo Administrativo: Fases. Princípios. Lei nº 9.784/1999.

DIREITO TRIBUTÁRIO: Tributos: Impostos, taxas e contribuição de melhoria. Legislação estadual e regulamentos do ICMS: incidência do ICMS. 

FILOSOFIA DO DIREITO: Teoria da norma jurídica: princípios e regras. Teoria (s) crítica (s) do direito: Alienação. Hermenêutica filosófica e Direito: discurso de fundamentação e o discurso de aplicação da norma. 

SOCIOLOGIA DO DIREITO: O direito como instrumento de mudança social: Pluralismo jurídico, novos movimentos socais, construção da cidadania, direitos humanos e democracia. Sistema penal, controle e exclusão social – aportes da Criminologia crítica contemporânea: Funcionalismo Sistêmico. Capitalismo, globalização, desenvolvimento tecnológico e sociedade de risco: Sociedade de Risco. 

DIREITO CIVIL: Pessoa natural: Direitos de Personalidade. Incapacidade absoluta e relativa. Fundações: Constituição.  Fato jurídico: Negócio jurídico. Conceito. Condições de validade. Consentimento. Boa fé.  Propriedade:  Conceito Propriedade imóvel: aquisição e perda. Função social. Casamento: Nulidades. Causas suspensivas. Regimes de bens. Poder Familiar: Adoção. Requisitos. Efeitos. Sucessão: Disposições gerais.  Transmissão da herança.  Aceitação e renúncia da herança. Herança jacente. Incapacidade sucessória. Excluídos da Sucessão.

MEDICINA LEGAL: Asfixias em Geral: Enforcamento. 

DIREITO EMPRESARIAL: Sociedade: Classificação. Personalidade Jurídica. Sociedades não personificadas e de fato. Ato constitutivo. Sociedade simples. Sociedade em nome coletivo. Sociedade em comandita simples. Sociedade de capital e indústria. Sociedade em conta de participação.  Sociedade limitada. Sociedade anônima. Sociedade em comandita por ações. Sociedade cooperativa. Sociedades coligadas. Sociedade dependente de autorização. Sociedade nacional e estrangeira. Sociedade entre cônjuges. Dissolução e liquidação das sociedades. Falência: Declaração judicial. Processamento. Sentença e seus efeitos. Verificação de crédito. Da recuperação judicial, extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresarial (Lei no 11.101/05). 

DIREITO PROCESSUAL CIVIL: Jurisdição: Conceito. Características. Espécies. Escopos. Limites. Princípios. Cooperação Internacional. Competência. Conceito. Critérios. Espécies. Incompetência absoluta. Incompetência relativa. Suscitação. Modificação da competência. Prevenção. Prorrogação. Perpetuação.  Cooperação Nacional. Ação: Conceito. Natureza Jurídica. Teorias. Condições. Identificação. Classificação. Processo. Conceito. Natureza Jurídica. Teorias. Pressupostos Processuais. Releitura à luz dos Direitos Fundamentais. Sujeitos do Processo: Capacidade Processual. Procuradores. Litisconsórcio. Modalidades. Poderes. Limitação. Intervenção de Terceiros. Espécies. Características. Incidente de Desconsideração da Personalidade Jurídica. Juiz. Poderes. Deveres. Responsabilidades. Impedimento. Suspeição. Ministério Público. Atos Processuais: Prática Eletrônica. Prazos. Nulidades. Tutelas provisórias: Disposições Gerais. Tutelas de Urgência. Fungibilidade. Momento. Tutela Cautelar. Cabimento. Requisitos. Pedido Principal. Tutela Antecipada. Cabimento. Requisitos. Estabilização. Procedimentalização. Tutela de Evidência. Cabimento. Requisitos. Procedimentalização. Distribuição do Tempo do Processo. Processo de Conhecimento e Cumprimento de Sentença:  Procedimento Comum. Procedimentos Especiais de Jurisdição Contenciosa.  Procedimentos de Jurisdição Voluntária.  Formação. Suspensão.  Extinção do Processo.  Petição Inicial. Requisitos.  Emenda.  Indeferimento. Improcedência Liminar do Pedido.  Recursos.  Retratação.  Audiência de Conciliação ou de Mediação. Da Ordem dos Processos e dos Processos de Competência Originária nos Tribunais: Da Ordem dos Processos no Tribunal. Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas. Recursos em Espécie: Apelação. Agravo de Instrumento. Embargos de Declaração.  Agravo Interno. Recurso Ordinário. Recurso Especial. Recurso Extraordinário. Do Julgamento dos Recursos Extraordinário e Especial Repetitivos. Agravo em Recurso Especial e Extraordinário. Embargos de Divergência. Técnica de Julgamento não unânime (CPC, art. 942).

DIREITO PROCESSUAL PENAL: Jurisdição e competência: competência da Justiça Federal e da Justiça Estadual. Incompetência. Prova penal: Cadeia de Custódia. Corpo Delito. Busca e Apreensão. Prova Ilícita. Disposições Gerais. Prisão: Da Prisão, Medidas Cautelares pessoais e liberdade provisória (com as alterações da Lei no 13.964, de 2019). Prisão temporária (Lei n. 7.960/89). Livramento Condicional. Procedimentos: Procedimento comum (ordinário, sumário e sumaríssimo). Procedimento nos processos de competência do Tribunal do Júri. Sentença criminal: Fixação da pena. Coisa julgada. Recursos em espécie:  Apelação. Recurso em sentido estrito. Carta testemunhável. Correição parcial. Embargos de declaração. Embargos infringentes.  Embargos de divergência. Recurso especial, ordinário e extraordinário. Juizados Especiais Criminais (Lei no 9.099/95): Suspensão Condicional do Processo, Transação Penal. 

EXECUÇÃO PENAL: Da disciplina: Direitos e deveres. Faltas disciplinares. Procedimentos administrativos. Dos órgãos da execução penal: Juízo da execução. Ministério Público. Conselho Penitenciário e Conselho da Comunidade. Execução das penas e das medidas de segurança:  Legitimidade. Estabelecimentos penais. 

DIREITO DO CONSUMIDOR: Política Nacional das Relações de Consumo: Direitos Básicos do Consumidor. Lei no 12.529/2011. Práticas Comerciais: Oferta e Publicidade. Práticas Abusivas. Cobrança de Dívidas. Banco de Dados e Cadastro de Consumidores e Fornecedores. Práticas Contratuais: Cláusulas Abusivas. Convenção Coletiva de Consumo. Garantia Legal e Contratual. 

DIREITO SANITÁRIO: Lei Orgânica da Saúde: Lei no 8.080/90. Sistema interfederativo (Comissões Intergestores Tripartite - CIT, Comissão Intergestores Bipartite - CIB, Comissão Intergestores Regionais - CIR), Lei Federal no 12.466/2011 e Decreto no 7.508/2011: CIT e CIB. O financiamento do direito à saúde: Lei Complementar no 141/2012. O Sistema de Vigilância em Saúde: a importância do serviço de vigilância para a saúde da população, do consumidor e do ambiente os instrumentos para efetividade das ações de vigilância e proteção da saúde. Crimes contra a saúde pública no Código Penal, Lei Federal nº 8.080/90, Lei Federal nº 9.434/97 e Lei Federal nº 9.263/96, Lei Federal nº 12.653/2012 e Lei Estadual nº 12.970/2000: Crimes contra a saúde pública no Código Penal. 

DIREITO DA INFÂNCIA  E DA JUVENTUDE: Estatuto da Criança e do Adolescente: Os direitos fundamentais da infância e da juventude. Direito à convivência familiar e comunitária. Direito à profissionalização e à proteção no trabalho. O Conselho Tutelar: Atuação. Medidas socioeducativas: Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE. Execução das medidas socioeducativas. Remissão. 

PROTEÇÃO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO: Lei nº 8.429, de 02.06.1992: Aplicação. Sujeitos do ato de improbidade administrativa. Lei de Responsabilidade Fiscal e a improbidade administrativa: Lei Complementar n. 101/2000. Corrupção: Convenção das Nações Unidas contra a corrupção e Convenção Interamericana contra a corrupção. Lei Anticorrupção. 

DIREITO AMBIENTAL: Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC): (Lei 9.985/2000 e Decreto 4.340/2002). Código Florestal: Lei 12.651/2012. Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal. Fauna. Política Nacional de Recursos Hídricos:  Lei 9.433/97. 

 

Ação Civil Pública, Ações Coletivas e/ou procedimentos extrajudiciais de atribuição do Ministério Público: Resolução no 23, do Conselho Nacional do Ministério Público:  Ato Conjunto no 01/2019-PGJ/CGMP, que consolida e sistematiza, no âmbito da atuação extrajudicial cível do Ministério Público do Estado do Paraná, o rito da Notícia de Fato, do Inquérito Civil, do Procedimento Preparatório, do Procedimento Administrativo, da Recomendação e do Compromisso de Ajustamento de Conduta. Inquérito Civil e Procedimento Preparatório:  Generalidades. Arquivamento Implícito. Controle do Arquivamento. 

Direito da Pessoa com Deficiência e Idoso: Direito à habilitação, reabilitação e integração social, educação, profissional de apoio escolar, saúde, formação profissional, recursos humanos, acessibilidade, barreiras, tecnologia assistiva, adaptações razoáveis e assistência social: Residências inclusivas.  Gratuidade nos transportes coletivos. Vaga de estacionamento. Prioridade no atendimento. Direitos dos Idosos - Legislação Basileira: O idoso na Constituição Federal, Política Nacional do Idoso, Estatuto do Idoso, Lei Orgânica da Assistência Social, Código Civil, Código de Processo Civil, Código Penal, Constituição Estadual e Legislação Estadual. 

DIREITOS HUMANOS: Direitos Humanos: Conceito, evolução histórica e marcos jurídicos fundamentais. Programa Nacional de Direitos Humanos.  Direito Internacional dos Direitos Humanos: tratados internacionais e sistema interamericano de direitos humanos:  Os controles de convencionalidade e de constitucionalidade na proteção de direitos humanos. Povos Indígenas: Estatuto do Índio. 

HABITAÇÃO E URBANISMO: Direito à cidade: Estatuto da Cidade (Lei no 10.257/2001). 

DIREITO À EDUCAÇÃO: Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB: Lei no 14.113/2020.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Objetivo do curso

Quer se tornar Promotor de Justiça do Estado do Paraná? Publicado o edital, ao dia 14/09/21, do concurso público com exigência de  bacharelado em Direito e três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva para o cargo de Promotor de Justiça Substituto; com oferta de 7 vagas e mais os que vagarem durante o prazo de validade do certame, e salário de mais de R$ 28 mil, e a partir da experiência do CERS Cursos Online, seu sonho está prestes a se tornar realidade! 

 

Neste curso online, especialmente construído com base no Edital do certame, você terá acesso a aulas-pílula de resolução de questões e aulas-pílula inéditas de exposição teórica e resolução de questões, ministradas por Professores Especialistas em Carreiras Jurídicas, que já conduziram milhares de alunos, como você, à aprovação.

 

A partir das Aulas-pílula de Resolução de Questões, entenda - no detalhe - quais as abordagens dos temas mais recorrentes, com dicas de direcionamento fundamentais para encurtar o caminho nesta reta final até a sua aprovação. 

 

Com o apoio das Aulas-pílula Teóricas e de resolução de questões, com duração média de 10min cada, reforce a base do conhecimento necessário para sua aprovação no certame e estude os elementos essenciais do edital, com aulas inéditas e direcionadas para Promotor de Justiça Substituto do Estado do Paraná (MPPR).

 

Direcione seus estudos ao perfil do seu concurso com as aulas-pílula de resolução de questões; caso preciso, reforce sua base de conhecimento com as aulas teóricas inéditas.

 

Com estudo direcionado ao perfil da banca e muito treino, suas chances de aprovação são reais! 

 

 DISPONIBILIZAÇÃO E ACESSO 

 

  • Disponibilização

         

o  As aulas serão disponibilizadas gradativamente, a partir do dia 21 de Setembro de 2021, seguindo calendário disponível em sua área do aluno.

o  Todo o curso, ou seja, 100% das aulas, estará disponível até o dia 14 de novembro de 2021, seguindo calendário previsto em sua área do aluno. Esse é um compromisso CERS com a sua preparação.

 

  • Acesso e visualizações

Todas as aulas e ferramentas do curso poderão ser acessadas, a partir da contratação como descrito acima, pelo período de até 180 (cento e oitenta) dias. 

o  Durante o período de vigência do curso, você poderá assistir a cada aula até 3 (três) vezes, na sua conveniência de horário.

 

 

FERRAMENTAS DE DIRECIONAMENTO

 

  • Material Complementar em PDF: Os Professores disponibilizam conteúdos para apoio às aulas, e o Setor de Inteligência e Conteúdo do CERS, sempre que oportuno, conteúdos relevantes em PDF para complementar seus estudos. 

  • Plantão de dúvidas online: Canal direto com o professor, que possibilita o esclarecimento de dúvidas por parte dos alunos, via área do aluno, no site CERS cursos online.

  • Agenda de Estudos: Crie o seu próprio cronograma de estudos de acordo com a sua disponibilidade de tempo e por meio da nossa plataforma saiba o que estudar a cada dia, de modo a organizar sua programação de estudos.

  • Planner de Estudos: Permite direcionar o seu tempo de forma inteligente, após análise do seu perfil e disponibilidade de horários, potencializando o seu método de estudo, através de indicações de metas diárias, precisas e estratégicas.

  • Banco de questões de concursos publicadas, atualizado e ampliado todo mês com novas questões inéditas e comentadas.

  • Simulados com Gráfico de Desempenho: Você tem acesso a 4 (quatro) simulados de questões objetivas, com 100 questões cada, com gabarito e relatório de performance para você aferir seus conhecimentos, disponibilizados ao longo do curso.

  • Estudo da Carreira: Identificação dos temas e fontes mais cobrados (se doutrina, lei seca ou jurisprudência) nas últimas provas da carreira.

 

DIFERENCIAIS

 

  • Aplicativo CERS no Bolso: Assista às aulas de qualquer lugar, por Smartphone ou Tablet, inclusive Offline, sem utilizar seu pacote de dados! Com o aplicativo, baixe até 6 (seis) aulas simultaneamente e assista onde quiser, para sua maior comodidade, inclusive com acelerador de vídeo.

  • Legendas e Transcrição em PDF: Aulas legendadas para facilitar o entendimento, e ferramenta de transcrição integral para download em PDF.

  • Certificado: Documentação da conclusão do curso, disponível na sua Área do Aluno CERS.

Cursos deste combo

MPPR - Promotor de Justiça - Pílulas Teóricas

MPPR - Promotor de Justiça - Videoaulas Pós Edital

Videoaulas

Formas de pagamento

Métodos de pagamento

Pagamento imediato através de QRcode, utilizando o Pix você tem desconto de 10%

No pagamento do boleto à vista você tem desconto de 7%

Facilite sua compra divindo em dois cartões

Pague utilizando seus pontos LIVELO utilizando sua conta com mesmo CPF cadastrado

Certificado e declaração

  • - Todas as declarações e certificados serão emitidos diretamente pelo site e sem nenhum custo* (* Exceto congresso).
  • - Os certificados só ficarão disponíveis após a conclusão do curso.
  • - Para emissão do certificado será necessária a confirmação dos dados pessoais tais como : nome completo (sem abreviaturas) e o número do CPF.
  • - Cada Certificado/Declaração poderá ser impresso até 5 vezes.
  • - Após a emissão do certificado nenhum dado poderá ser alterado.
  • - O certificado deverá ser impresso em folha do tamanho A4.
  • - Constarão na documentação as seguintes informações: nome completo, CPF, nome do curso, carga horária e conteúdo programático caso o curso forneça conteúdo
  • OBS. Nos cursos com edital, não disponibilizamos conteúdo programático.

Carga horária

Construa sua base de conhecimento necessária à aprovação, a partir de mais de 200 Aulas Teóricas e de Resolução de Questões, com duração média de 15min cada, além de 240 aulas-pílula teóricas inéditas, com 10min cada.

MPPR - Promotor de Justiça do Paraná - Pílulas Teóricas - Reta Final

DISCIPLINAS

PROFESSORES

CARGA HORÁRIA EM HORAS

Direito Penal

Osvaldo Lobo

5,0

Direito Eleitoral

Moisés Casarotto

1

Legislação do Ministério Público

Marcelo Milagres

1

Direito Constitucional

Erick Pessoa

5

Direito Administrativo

Marcílio Ferreira

2

Direito Tributário

José Francisco

1

Filosofia do Direito

Alexandre Sanches

0,5

Sociologia Jurídica

Alexandre Sanches

 

0,5

Direito Civil

Roberto Figueiredo

3,0

Direito Empresarial

Henrique Subi

1

Direito Processual Civil

Danilo Gaspar

3,5

Direito Processual Penal

Luciana Fernandes

5

Execução Penal

Matheus Kuhn

1

Medicina Legal

Roberto Blanco

0,5

Direito do Consumidor

Vitor Guglinski

1

Direito Sanitário

Vinícius Zoponi

1

Direito da Infância e da Juventude

Tadeu Valverde

2

Direito à Educação

Tadeu Valverde

0,5

Proteção ao Patrimônio Público

Henrique da Rosa

1

Direito Ambiental

Rafael Rocha

1

Habitação e Urbanismo

Henrique da Rosa

0,5

Ação Civil Pública, Ações Coletivas e/ou procedimentos extrajudiciais de

atribuição do Ministério Público

Henrique da Rosa

1

Direito da Pessoa com Deficiência e Idoso

Henrique da Rosa

1

Direitos Humanos

Fernando Lima

1

 

MPPR - Promotor de Justiça do Paraná - Aulas Teóricas

DISCIPLINAS

PROFESSORES

CARGA HORÁRIA EM HORAS

Direito Penal

Matheus Kuhn, Alexandre Salim e Arthur Trigueiros

15

Direito Eleitoral

Marcos Ramayana e Moisés Casarotto

4

Legislação do Intitucional do Ministério Público

Marcelo Milagres

1

Direito Constitucional

Guilherme Peña, Robério Nunes e Ricardo Melo Júnior

22

Direito Administrativo

Matheus Cravalho

28

Direito Civil

Cristiano Chaves

20

Direito Empresarial

Alessandro Sanches

3

Direito Processual Civil

Rodrigo da Cunha e Daniel Neves

30

Direito Processual Penal

Gustavo Cordeiro, Diego Barbiero e Alexandre Salim

14

Execução Penal

Diego Barbiero

1

Direito do Consumidor

Silvano Flumignan

4

Direito da Infância e da Juventude

Angélica Sigollo

4

Direito Ambiental

Daniel Martine

3

Gravação das aulas

Observações:

 

1. Acesso e visualização: Todas as aulas e ferramentas do curso poderão ser acessadas em até 180 dias, contados da contratação. Durante o período de vigência do curso, você poderá assistir a cada aula até 3 (três) vezes, na sua conveniência de horário. É proibida a gravação total ou parcial das aulas ou a reprodução por qualquer meio das aulas e de ferramentas do curso, podendo vir a incorrer em sanções penais e cíveis cabíveis.

 

2. Para acesso às aulas, o aluno deve observar as condições mínimas de acesso dispostas no contrato, bem como um dispositivo com acesso à internet banda larga. Não aconselhamos a utilização de tecnologia 3G/4G.

 

3. Os Professores e o conteúdo programático do curso poderão sofrer alterações, por liberalidade do CERS, ficando exclusivamente a seu critério promovê-las, mediante comunicação aos alunos matriculados.

 

4. A conclusão de 100% das gravações do curso deve ocorrer até 14/11/2021. Poderá haver prorrogação do prazo de conclusão das gravações das aulas, mediante comunicação prévia aos alunos, diante de impossibilidade de gravações, ajuste com o professor ou ainda, caso fortuito/força maior.

 

5. Observando os limites de impedimento de algumas profissões, como por exemplo juízes e promotores, as atividades como coaching, mentorias e congêneres, serão exercidas por profissionais de outras carreiras. 

 

Assinatura
CERS

Diamante

Todas as assinaturas em um só lugar.

Com a assinatura Diamante você tem acesso a 1920 cursos do CERS.

Quero conhecer

Perguntas frequentes

1 - Como assisto às aulas?

2 - Quando as aulas começam?

3 - Quantas vezes eu posso assistir a cada bloco de aula?

4 - Como envio minhas dúvidas para o professor?